De um bairro violento, território de gangues, a um distrito de arte a céu aberto. O famoso Wynwood, conhecido durante décadas por galpões fechados e paredes cinzas, ganhou cor a partir de 2009 em uma convergência de interesses políticos. Desde quando chegou ao Inter Miami, em 2023, Lionel Messi ajudou sem querer a colorir o lugar hoje famoso por murais ultrarrealistas feitos por artistas do mundo inteiro.
PLACAR aproveitou uma brecha no calendário do Mundial de Clubes para ver de perto os Wynwood Walls, a 20 quilômetros do Hard Rock Stadium, onde acontecem as partidas do novo torneio da Fifa. De cara, logo na entrada, na altura do número 148 NW da 28th St, já é possível observar uma parede gigante com o rosto de Messi.

Lionel Messi está por todos os lados em Wynwood – Alexandre Battibugli / PLACAR
A obra, assinada pelo renomado artista argentino Maxi Bagnasso, ocupa a empena cega (lado sem portas ou janelas de um edifício) de uma casa de eventos. Pintada em 2023, logo nos primeiros meses do camisa 10 na cidade, a obra foi visitada até por David Beckham, um dos donos do Inter Miami.








