O Inter Miami talvez seja o time mais carismático do Mundial de Clubes. Só está longe de encantar pelo futebol apresentado. Lionel Messi fez parte dele neste sábado, 14, no até animado empate sem gols contra o Al Ahly, do Egito. Quem mereceu destaque, no entanto, foi outro argentino: Oscar Ustari.

Goleiro experiente, de 38 anos, foi revelado nas categorias de base do Independiente, jogou no Boca Juniors e, após um longo caminho, na temporada passada chegou ao Inter Miami. A partida contra o Al Ahly foi a de maior projeção para ele desde quando chegou.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.

Ustari pegou um pênalti, defendeu uma cabeçada na pequena área e ainda ganhou um cara a cara com um atacante egípcio. Tudo isso só no primeiro tempo. Na etapa complementar, outras tantas defesas difíceis, sem dar rebote para os adversários. Acabou eleito o melhor jogador da partida e foi vaiado pelos torcedores que queriam o prêmio para Messi.

Lionel Messi, do Inter Miami, na abertura do Mundial contra o Al-Ahly - Chandan Khanna / AFP

Lionel Messi, do Inter Miami, na abertura do Mundial contra o Al-Ahly – Chandan Khanna / AFP

Lá na frente, Messi era o único fio de esperança da equipe que jogava em casa, mas tinha o Hard Rock Stadium dividido com os torcedores egípcios. Ao cobrar uma falta no segundo tempo, tentou surpreender o goleiro Mohamed Elshenawy, mas a bola ficou do lado de fora da rede.