A chegada de Xabi Alonso ao Real Madrid pode fazer bem a dois conhecidos jogadores brasileiros: Rodrygo e Endrick. Os atacantes terminaram a temporada em baixa com Carlo Ancelotti e devem ter mais chances com o novo treinador. A equipe estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, 18, contra o Al Hilal, no Hard Rock Stadium.

Real Madrid e Al Hilal fazem a primeira partida do Grupo H. A partida é válida pela chave que ainda tem Pachuca e RB Salzburg.
Em concorrida entrevista coletiva diante da imprensa internacional, Xabi respondeu inicialmente sobre o aproveitamento de Rodrygo em um ataque que já tem Jude Bellingham, Luka Modric, Vinicius Jr. e Mbappé.

O treinador entendeu que o jogador brasileiro não estava no seu melhor momento, sentiu por ter ficado de fora da convocação de Ancelotti para a seleção brasileira e conversou com o atleta.

“Sei o que aconteceu no fim da temporada. Não foi fácil para ele. Desde o primeiro dia, conversamos e o vejo com vontade, com vontade de brilhar em campo, de mostrar a sua qualidade e aproveitar. Falamos bastante e a partir de agora vamos por em prática”, disse.

A janela de transferências internacionais já é movimentada com a possibilidade de saída do Real Madrid. O jogador, inclusive em entrevista recente à PLACAR, manifestou o interesse de ficar na equipe merengue. Times da Premier League seriam os principais interessados.

 

Ver essa foto no Instagram