Palmeiras e Inter Miami se enfrentam nesta segunda-feira, 23, no Hard Rock Stadium, em Miami, pela última rodada do grupo A do Mundial de Clubes. Além de valer a classificação para o mata-mata, a partida deve marcar o quarto encontro entre Lionel Messi e clubes brasileiros na história.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.
Astro do time da Flórida, o craque argentino acumula retrospecto favorável. Ao todo, em três jogos já disputados, foram três vitórias, com quatro gols marcados e ainda um dado coletivo expressivo: seus times nunca foram vazados e ainda balançaram as redes 17 vezes.
Todos os três duelos foram com Messi vestindo a camisa do Barcelona. O craque enfrentou duas vezes o Santos — sendo uma delas em Mundial — e uma vez a Chapecoense.
Relembre os jogos de Messi contra brasileiros
Barcelona 4×0 Santos – Mundial de Clubes de 2011

Neymar e Messi após a decisão em Yokohama; o primeiro encontro entre os craques – Leandro Amaral/Divulgação Santos FC
O primeiro encontro entre o gênio argentino e times do Brasil ocorreu na decisão do Mundial de 2011. Sob comando de Pep Guardiola, o Barcelona brilhou, se impôs e goleou o Santos de Neymar.
Messi foi o responsável por abrir o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo. Foi dele também a responsabilidade de fechar a goleada, anotando o quarto tento blaugrana, aos 37 minutos da etapa final.







