Paulinho foi uma das principais contratações do Palmeiras para a temporada. O atacante chegou lesionado, mas ainda sabedor de sua qualidade e o quanto poderia ser importante neste Mundial de Clubes. Autor do gol que despertou o Verdão para o empate contra o Inter Miami na última segunda-feira, 23, o jogador fez um importante desabafo sobre sua condição física na saída do Hard Rock Stadium.

O camisa 10 ainda convive com uma limitação de minutos neste Mundial de Clubes. No final do ano passado, ainda no Atlético-MG, o jogador de 24 anos passou por uma cirurgia para reparar uma fratura óssea por estresse na tíbia da perna direita. O esperado para esse tipo de lesão é de uma recuperação completa em até três meses.

“Fisicamente, é claro que não estarei na mesma condição dos outros jogadores porque atuei só em um jogo como titular na temporada. Sofri pouco no pós-jogo em questão de dor”, disse Paulinho, que estreou pelo Palmeiras em abril e, de lá pra cá, fez 15 partidas nesta temporada e marcou dois gols. No Mundial, foram 74 minutos jogados.

 

Ver essa foto no Instagram