Raphinha curte férias no Brasil, mas está atento aos desdobramentos do Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos. Durante um evento nesta sexta-feira, 27, em um shopping de São Paulo, o atacante do Barcelona parabenizou os clubes brasileiros (Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense) pela classificação às oitavas, mas fez uma crítica ao calendário que encurtou as férias dos clubes europeus.

O Barcelona não está classificado para o torneio (o Real Madrid e o já eliminado Atlético de Madrid ocuparam as vagas espanholas), o que, segundo deu a entender Raphinha, foi um alívio para ele.

“Sinceramente, acho que os clubes brasileiros têm muito potencial e muita qualidade, então o mérito de estarem avançando é deles e de mais ninguém. Se estão ganhando ou empatando jogos complicados é por méritos, existe um bom trabalho sendo feito, além da qualidade”, iniciou.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“Mas particularmente como uma pessoa que joga num time europeu, os jogadores estariam de férias, como eu estou. Por exemplo, o Marquinhos e o Beraldo jogaram a final da Champions, nem comemoraram e já estavam na seleção e depois foram para o Mundial. Eles ainda não pararam. Muita gente fala que isso é desculpa. Pode até ser, ou não, mas eu acho que a gente ter que abrir mão das nossas férias por obrigação é muito complicado. Acho que todos estão de acordo que a gente merece pelo menos um mês de férias, três semanas que seja. E muitos deles não vão ter”, prosseguiu.