A Fifa anunciou nesta segunda-feira, 14, os 11 jogadores escolhidos para a seleção do Mundial de Clubes. Com zaga brasileira, a equipe ideal da competição premia os principais destaques do torneio encerrado neste fim de semana. Campeão mundial, o Chelsea foi o clube com mais representantes: quatro no total.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/4/X/NeYbD8RhWQS1CXzm6XKw/gv0mzrfaqaamb0h.jpg)
Seleção oficial da Copa do Mundo de Clubes – Reprodução
Do clube inglês, foram escolhidos o lateral-esquerdo Marc Cucurella, eleito o melhor da posição; o meia argentino Enzo Fernández, líder em assistências, o ponta-esquerda Pedro Neto; e o ponta-direita Cole Palmer, que além de integrar o time ideal também foi eleito o melhor jogador do torneio.
O Paris Saint-Germain, vice-campeão, teve três atletas: o lateral-direito Achraf Hakimi, o zagueiro brasileiro Marquinhos e o meio-campista Vitinha.
Já o Fluminense, representante brasileiro que chegou mais longe na competição, emplacou o zagueiro Thiago Silva e o meia colombiano John Arias, que terminou como o principal criador de chances do Mundial, com 17 passes para finalização.
O Real Madrid também marcou presença com o atacante Gonzalo García, um dos artilheiros da competição com quatro gols. O goleiro escolhido foi Yassine Bono, do , reconhecido pelas atuações decisivas.





