O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund, manteve o aproveitamento da temporada em 100% e, de quebra, parece ter ganhado um “todo-campista”. Durante Der Klassiker, o destaque dos bávaros anotou o seu tento, de cabeça, mas também foi influente em todas as fases do jogo, muitas vezes recuando para iniciar jogadas e até para recompor o setor defensivo.

Na escalação inicial do técnico Vincent Kompany, Kane apareceu como um segundo atacante, teoricamente para atuar em dupla com Nicolas Jackson. Com a bola rolando, porém, o que se viu foi um jogador livre para circular nos momentos de posse da bola, recuando junto aos volantes e até zagueiros.

No entanto, esse comportamento não se limitou à construção. O inglês ainda recuperou cinco bolas e bloqueou dois chutes, além de ter finalizado a partida com aproveitamento de 72,7% de sucesso nos duelos terrestres que participou.

O ‘todo-campista’ Kane

Atacante de muita mobilidade ofensiva, Harry Kane tradicionalmente sempre se movimentou bastante. Desde os tempos de Tottenham e início de Bayern, sempre foi possível observar que o jogador não se reduz apenas ao setor central de ataque.

No entanto, diante do Borussia, uma “versão mais radical” apareceu. Ao fim do jogo, o mapa de calor disponibilizado pelo Sofascore ilustrou que o camisa 9 esteve mais presente em setores recuados, como na parte comumente ocupada por zagueiros, laterais e volantes durante a fase de construção.