O Palmeiras ainda mantém esperanças de fechar a contratação do atacante Vitor Roque, emprestado pelo Barcelona ao Betis. Após o veto inicial à transferência de La Liga, responsável pela gestão da elite do futebol espanhol, advogados do atacante procuraram a entidade para tentar reverter a decisão inicial e conseguir a liberação imediata. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ge.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Segundo a apuração, a defesa do jogador apresentará aos espanhóis a definição da Fifa para o “Registro Técnico” de jogadores e a solução do caso envolvendo Pedro Lima, do próprio Palmeiras, como jurisprudência para liberar o jogador.

Pedro Lima foi empestado pelo clube paulista ao NK Osijek, da Croácia, depois de atuar na temporada 2023/24 no sub-21 do Norwich City, da Inglaterra. Para liberá-lo, o clube utilizou um recurso autorizado pela Fifa, que teve seu registro revertido pelo Palmeiras depois do fechamento da janela para, em seguida, ser cedido ao novo clube.

A reportagem também diz que, caso a tentativa seja negada, já há outros recuros preparados pela defesa do jogador que insistirá na viabilização do negócio até o fechamento da janela brasileira, em 28 de fevereiro.

Vitor Roque tem poucas oportunidades e joga fora de posição - Foto: Reprodução / X

Vitor Roque teve poucas oportunidas no Barcelona – Divulgação/FC Barcelona

“O Vitor Roque estava com voo marcado [para o Brasil] às 23h de Madri, mas tendo o aval, uma chancela burocrática, ele pega o primeiro voo e vem. O Palmeiras quer inscrevê-lo até sexta-feira, 28, para a disputa do Campeonato Paulista”, iniciou dizendo o jornalista Felippe Facincani, no programa Opinião PLACAR.

“E sabe qual foi o argumento que o Barcelona usou para entrar na Uefa e na Fifa com essa prova? A transferência do garoto Pedro Lima. Um garoto sub-20, super talentoso, emprestado ao Norwich. Quando acabou o período de empréstimo, a janela para o Palmeiras estava fechada, mas a da Croácia aberta. Foi o único mercado onde conseguiram colocá-lo. O Palmeiras conseguiu essa liberação técnica da Fifa para desvinculá-lo do Norwich, registrá-lo no Palmeiras só para bater o documento e sair daqui”, completou.