Carlo Ancelotti parece estar cada vez mais próximo de ser anunciado como novo técnico da seleção brasileira. De acordo com os jornalistas Cesar Luís Melo e Fabrizio Romano, especializados no mercado do futebol, já um acordo entre o treinador de 65 anos e a CBF.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Segundo Merlo, Ancelotti “deu sinal verde” e não comandará o Real Madrid no Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Romano, por sua vez, diz que a apresentação ocorrerá no começo do mês de junho, restando apenas a formalização do acordo.

Recentemente, o próprio treinador afirmou publicamente ainda viver uma lua de mel com o clube espanhol, mas não descartou colocar um ponto final na relação mesmo antes do fim do contrato, em junho de 2026. A derrota para o arquirrival Barcelona na final da Copa do Rei tornou iminente a sua queda.

Desde a demissão de Dorival Júnior, atualmente no Corinthians, o italiano e português Jorge Jesus despontam como os principais alvos da CBF.A entidade que faz a gestão do futebol no país não tem pressa para definir o novo comandante por conta de uma definição na situação de Ancelotti, além do fim do contrato de Jesus.

Nada de 1º estrangeiro

No entanto, essa não seria a primeira vez que um técnico estrangeiro assumiria o cargo do Brasil. Apesar do domínio absoluto de treinadores brasileiros ao longo das décadas, três nomes vindos de fora já tiveram a oportunidade de dirigir a equipe pentacampeã mundial. Todavia, o último foi há 60 anos – e por apenas um jogo.