O meio-campista Jordan Henderson estaria arrependido da decisão de ter deixado o Liverpool para atuar no futebol saudita. Apenas seis meses depois de ser anunciado como principal reforço do Al-Ettifaq, o jogador inglês de 33 anos deseja retornar à Premier League. A informação é do jornal inglês The Athletic.
A publicação, porém, explica que a viabilidade de uma negociação é difícil e provavelmente não envolveria o antigo clube. A hipótese mais possível seria em torno de um empréstimo de seis meses para outra liga europeia.
A matéria diz que tanto o jogador como seus famíliares têm dificuldades para se adaptar a vida no Oriente Médio. Eles residem na fronteira da Arábia Saudita com o Bahrein.
Henderson trocou os Reds após 12 temporadas consecutivas pela equipe deixando o posto de capitão, herdado de Stiven Gerrard, seduzido por uma proposta milionária com contrato de três anos de duração.
Em setembro de 2023, em entrevista ao The Athletic, ele falou que a decisão acarretou no rompimento relações com comunidades LGBTQs do Reino Unido. Durante anos, o meia foi símbolo da equipe vermelha e se tornou representante das causas sociais da comunidade LGBTQ+, sempre vestindo a faixa de capitão nas cores do arco-íris.

Henderson trocou a idolatria do Liverpool para ser 10 do Etiffaq – Stringer/EFE





