Dorival Júnior convoca nesta sexta-feira, 10, os jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa América de 2024. Após vencer a Inglaterra e empatar com a Espanha em amistosos em março, o novo treinador tem seu segundo compromisso à frente da pentacampeã mundial.
Em sua primeira convocação, Dorival promoveu algumas estreias e também precisou fazer substituições em razão da lesões. Assim, passado o teste contra os adversários europeus e dois meses depois, cresce a expectativa por possíveis novidades entre os chamados para a Copa América, especialmente pelas viagens do treinador e da comissão para observação de atletas em Portugal, França, Itália, Alemanha e Inglaterra.
Problemas físicos, como de Pablo Maia, e quedas de rendimento, como de Ayrton Lucas, acenderam um alarme para a presença de novos nomes. Da mesma forma, a volta de lesionados, como o goleiro Alisson e o zagueiro Bremer, e a crescente de desempenho de peças como Murillo e Rodrigo Muniz também contribuem na ansiedade para a convocação.
Após a divulgação da lista, os jogadores se apresentarão já a partir do fim deste mês, no Four Season Resorts Orlando, na Flórida, local escolhido pela CBF como base no período de preparação. Ainda antes da estreia na competição, o Brasil tem dois amistosos: contra o México, dia 8 de junho, em College Station, no Texas, e contra os Estados Unidos, dia 12 de junho, em Orlando.
O Brasil estreia na Copa América dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. Os outros compromissos da fase de grupos acontecem dia 28, em Las Vegas, contra o Paraguai, e dia 2 de julho, em Santa Clara, contra a Colômbia.
No clima de aquecimento para a divulgação dos convocados para a Copa América, PLACAR elencou quem pode entrar e quem pode sair da lista. Confira:
Quem pode entrar?
Goleiros
Alisson
Titular do Brasil nas duas últimas Copas, Alisson estava lesionado na primeira lista de Dorival e pode retornar agora que voltou a jogar pelo Liverpool (tem 30 jogos e 29 gols sofridos na temporada). Ele, porém, pode ser “rebaixado” a terceiro goleiro, já que Bento brilhou na última data-Fifa e Ederson vive fase de ouro no Manchester City.




















