Campeão mundial com a seleção francesa em 1998, sendo o autor do último gol da final com o Brasil, o ex-meio-campista Emmanuel Petit voltou a esquentar a rivalidade entre franceses e argentinos durante uma entrevista ao podcast Rothen’s enflamme. Questionado sobre o goleiro Emiliano “Dibu” Martínez, do Aston Villa e da seleção albiceleste, Petit sugeriu que o jogador procurasse um psiquiatra para reavaliar sua postura e aprendesse a se controlar emocionalmete.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“Emiliano Martínez disse recentemente que não ultrapassa limites. Ele precisa fazer psicoterapia, consultar um psiquiatra porque não temos a mesma definição do que são limites. Francamente, esse homem deveria aprender a se controlar emocionalmente”, iniciou dizendo.
“Não deve ser desrespeitoso, nem deve ser agressivo. Parece que em cada jogo esperamos algo fora dos limites deles. Ele é um goleiro muito bom, mas por onde passa deixa uma imagem provocativa de seu comportamento. Já foi longe demais. É o suficiente. Sou o primeiro a aceitar que a provocação faz parte do futebol e da vida em geral, mas não deve se transformar constantemente em difamação”, completou.
Desde a conquista do tricampeonato argentino, a animosidade entre os lados cresceu, com o marco inicial sendo as reações ao título da alviceleste após um jogo que ficou para a história.
Logo na sequência da disputa de pênaltis, Dibu roubou a cena. Destaque da final, ele comemorou o prêmio de Melhor Goleiro da Copa do Mundo levando o troféu a seu órgão genital.
Nos vestiários, o arqueiro puxou a música “um minuto de silêncio, para o Mbappé que está morto” e, já em Buenos Aires, Dibu voltou a debochar da seleção francesa. Durante a comemoração em carros na capital argentina, o arqueiro apareceu segurando um boneco de bebê com o rosto do atacante. Em resposta, ilustrando a ira dos provocados, o ex-zagueiro Adil Rami, campeão do mundo em 2018, atacou o argentino em suas redes sociais: “O maior filho da p… do futebol mundial. O homem mais odiado”.






