A corrida pelo posto de principal artilheiro do país ganhou nesta semana a liderança do atacante argentino Germán Cano, do Fluminense, que saltou para o topo ao marcar o gol da vitória do Tricolor das Laranjeiras diante do Once Caldas, na Colômbia, na estreida da equipe na Copa Sul-Americana. Com 11 gols, ele divide o posto com outros dois nomes pouco conhecidos: Neto Oliveira, do Confiança-SE, e Ariel, do Genus-RO.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Autor de seis gols no Campeonato Carioca, quatro na Copa do Brasil e um na Sula, o camisa 14 já superou com folga a temporada em baixa que viveu no ano passado. Foram só sete bolas na rede em 42 partidas contra 11 em 16 jogos em 2025.

O atacante Guilherme, do Santos, que ocupava a liderança entre os goleadores do país até o mês passado, estagnou nos dez gols. A última vez que marcou foi na vitória por 3 a 0 do Santos sobre o Noroeste, em 19 de fevereiro, há quase dois meses.

Outro que está próximo é um rival: Vegetti, do Vasco, também com dez gols. O Pirata balançou as redes três vezes nos últimos dois jogos do Cruzmaltino.

PLACAR mostra como está a disputa pela artilharia do país:

1. Germán Cano (Fluminense) – 11 gols

Aos 37 anos, vive novo grande momento com a camisa do Flu. Autor de 40 gols em 2023, ano em que liderou a equipe carioca na inédita conquista da Libertadores, voltou a reencontrar o caminho dos gols. Já balançou as redes 102 vezes em 189 partidas pelo clube.

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE

Cano comemora gol pelo Fluminense em 2024 – Marcelo Gonçalves/FFC