Em meio ao início do trabalho de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, duas boas notícias surgem para o ataque. Destaques das últimas semanas, João Pedro e Kaio Jorge aqueceram a disputa pela camisa 9, especialmente em meio a uma crise na posição.
Desde a Copa do Mundo de 2022, quando Richarlison somou bons números, o setor está vago. Com a queda de rendimento do “Pombo” e a instabilidade no cargo de treinador, nenhuma peça se estabilizou.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Assim, especialmente durante o trabalho de Dorival Júnior, uma formação sem centroavante clássico foi testada. No entanto, sem sucesso, a alternativa pode vir a ser recorrer ao “tradicional”, apostando em novas figuras que atravessam bom momento.
A seleção brasileira volta a campo no dia 4 de setembro, contra o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os convocados para esse compromisso também enfrentarão a Bolívia, dia 9, fora de casa.
João Pedro em alta

João Pedro mudou o destino do Chelsea no Mundial – Alexandre Battibugli/Placar
O contratado pelo Chelsea recentemente chegou ao clube inglês em meio ao Mundial de Clubes. E após boa passagem pelo Brighton, precisou de poucos minutos para mudar a história do time londrino no torneio, sendo importante nas quartas de final, decidindo na semifinal e balançando as redes na decisão.
Aos 23 anos, João Pedro foi revelado pelo Fluminense e trocou o Rio de Janeiro pelo Watford. Acumulando experiência na Europa, já soma três partidas pela seleção brasileira principa e, agora, pode voltar a ter oportunidades.










