Racing e Corinthians se enfrentam na próxima quinta-feira, 24, às 21h30 pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana 2024. O jogo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, e ambas as equipes buscam o título inédito da competição continental.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
O ano conturbado do Racing
A equipe de Avellaneda vive fase morna no campeonato argentino. Apesar de ocupar a quinta colocação no torneio, o último jogo do Racing foi uma vitória suada por 4 a 3 sobre o Defensa y Justicia, atual vice-lanterna da competição.
La Academia chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mas deixou os adversários encostarem na segunda etapa e, por pouco, não sofreram o empate.
Além disso, nos últimos dez jogos são quatro vitórias, sendo que duas delas foram na própria Sul-Americana, ambas contundentes: 6 a 1 sobre o Huachipato-CHI e um 4 a 1 sobre o Athletico-PR.
Time inconstante
Um dos principais problemas do time dirigido pelo técnico Gustavo Costa na temporada é a falta de constância ao longo do ano. Em uma temporada com altos e baixos, são 23 vitórias em 42 partidas – somando as duas fases do campeonato local e a Sula -, totalizando um aproveitamento de 60,3%.
Porém, apesar do aproveitamento, na primeira fase da Liga Nacional, o Racing terminou em quinto do Grupo B, ficando de fora da fase eliminatória. Agora, na segunda fase do torneio, está em quinto em um campeonato com 28 times após 18 jogos e 8 vitórias.
Dessa forma, o Racing despeja toda a sua esperança na temporada na Copa Sul-Americana, uma vez que, além dos resultados decepcionantes nos torneios nacionais, é a oportunidade de título da equipe de Avellaneda, que, neste momento, está fora da zona de classificação para a Libertadores 2025.
Juanfer e Vietto, os destaques do Racing







