Após anunciar a demissão de Thiago Carpini no início da semana, o São Paulo confirmou neste sábado, 20, Luis Zubeldía como novo técnico. Campeão da Copa Sul-Americana de 2023 com a LDU, do equador, o argentino está sem clube desde o início do ano e havia sido cogitado no Tricolor anteriormente.

O acordo foi selado com vínculo até o fim de 2025. O algoz do Tricolor nas Sul-Americanas de 2020 e 2023 deve acompanhar o compromisso contra o Atlético-GO pelo Brasileirão para, na sequência da semana, iniciar os trabalhos no CT da Barra Funda.

“Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube”, disse, em nota.

No primeiro encontro com o São Paulo, Zubeldía defendia o Lanús na segunda fase. Na última temporada, já pela LDU, passou nas quartas de final. Em ambas as ocasiões, eliminou o time brasileiro na capital paulista.

São Paulo e LDU duelam pela Sul-Americana - Conmebol/Divulgação

São Paulo e LDU duelaram pela Sul-Americana – Conmebol/Divulgação

Estilo de jogo

Em seu último trabalho, o argentino teve o melhor desempenho de sua carreira. Ao todo, foram 49 partidas, 29 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. Nesse período, a LDU marcou 83 gols (1,7 por jogo) e sofreu apenas 35 (0,7 por jogo).