O cenário dos esportes femininos está passando por uma transformação significativa, com um aumento notável nos patrocínios e acordos comerciais. Segundo um relatório recente da SponsorUnited, os patrocínios no esporte feminino cresceram 12%, superando o aumento de 8% registrado nas ligas masculinas. Este crescimento é liderado pela NWSL, que teve um aumento de 19% em seus acordos de patrocínio.

Este avanço não se limita apenas ao futebol. A WNBA e a LPGA também registraram um crescimento considerável, com 14% de aumento nos patrocínios. Este fenômeno reflete uma mudança no reconhecimento comercial e na visibilidade midiática das atletas femininas, que estão atraindo mais investimentos de marcas em busca de novos públicos.

Jonathan NACKSTRAND / AFP
Jonathan NACKSTRAND / AFP

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Quais são os principais fatores impulsionando este crescimento?

Um dos principais fatores que impulsionam este crescimento é a diversificação dos investimentos por parte das marcas. Empresas de diversos setores, especialmente as financeiras, estão cada vez mais interessadas em associar suas marcas ao esporte feminino. Os bancos, por exemplo, são responsáveis por mais de 40% dos negócios no setor financeiro, segundo o relatório.

Além disso, a adição de novos times na NWSL, como o e o , contribuiu para o aumento dos acordos de patrocínio. As marcas de álcool também duplicaram seus investimentos na liga, evidenciando o interesse crescente em associar seus produtos a esportes femininos.