Principal torneio entre os times da região no início da temporada, a Copa do Nordeste teve sua sexta rodada recheada de clássicos. Na noite da última quarta-feira, 20, o Ceará venceu o Fortaleza e o Bahia superou o Vitória. Em Recife, Sport e Náutico terminaram empatados.

No clássico cearense, o duelo foi aberto, com chances de gols para ambos os lados. A vitória do Vozão saiu na segunda etapa, dos pés do lateral-direito Raí Ramos. Com o resultado de 1 a 0, o alvinegro entrou na zona de classificação do grupo A, com nove pontos.

A frente dele estão: River-PI, com dez, Sport, com 11, e o CRB-AL, também com 11. O time também é perseguido de perto por Vitória e Botafogo-PB, com oito pontos cada. Os quatro primeiros se classificam às quartas de final.

https://www.instagram.com/reel/C4wtfSbt1Tb/?igsh=bGgwdDc0OTUzOXdi

GRUPO A

  1. CRB-AL – 11 pontos
  2. Sport – 11 pontos
  3. River-PI – 10 pontos
  4. Ceará – 9 pontos
  5. Vitória – 8 pontos
  6. Botafogo-PB – 8 pontos
  7. Maranhão – 8 pontos
  8. América-RN – 7 pontos

Na Arena Fonte Nova, os rivais baianos que também se encontrarão na Série A do Brasileirão deste ano fizeram um jogo de estratégias distintas.

Apostando em jogadas mais rápidas, o Vitória abriu o placar com o atacante Alerrando. Em resposta, o Bahia virou com o meio-campista Jean Lucas e o zagueiro Kanu, ainda no primeiro tempo, garantindo o êxito por 2 a 1.

O resultado confirmou a liderança isolada do Grupo B, com 15 pontos, e tirou o Rubro-Negro do G-4 do Grupo A.

https://www.instagram.com/reel/C4wh9IvNRQe/?igsh=Yjl3MDh6NWY5cjZo

Em Pernambuco, Sport e Náutico empataram por  2 a 2 em um duelo de reviravoltas. Após abrir o marcador com o meia Sousa, o Timbu viu o rival virar o placar com os atacantes Christian Ortiz e Romarinho. Porém, já nos acréscimos, o gol contra de Nassom deixou tudo igual.

GRUPO B

  1. Bahia – 15 pontos
  2. Fortaleza – 8 pontos
  3. Altos-PI – 7 pontos