Corinthians e Copa São Paulo de Futebol Júnior soam quase uníssonos há muitos anos. Nesta quinta-feira, 25, diante de 43.495 presentes a Neo Química Arena, o Timão justificou como se tornou a principal referência na maior competição de base do país. Com um golaço do atacante Kayke, aos 40 minutos do segundo tempo, a equipe paulista venceu por 1 a 0 o Cruzeiro e conquistou pela 11ª vez o título do torneio.
A última vez dos paulistas havia sido há sete anos, em 2017, no time liderado pelo atacante Pedrinho, hoje no Atlético Mineiro.
Com o troféu, a equipe dirigida pelo ex-meia Danilo Andrade aumenta ainda mais a vantagem para Fluminense e Internacional, cinco vezes campeões. A Raposa, por sua vez, segue com um título solitário em 2007.

Kayke comemora o golaço que deu o título ao Timão – Alexandre Battibugli/Placar
Inicialmente planejada para o Pacaembu, a partida decisivo precisou ocorrer no estádio corintiano devido as obras em andamento no tradicional palco. De acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), o local foi decidido seguindo critérios de segurança.
O jogo
Mesmo sem o principal jogador da equipe, o atacante Fernando, 18 anos, autor de quatro gols na Copinha, o Cruzeiro iniciou melhor a partida. Logo aos seis, Vitinho e Gui Meira fizeram boa tabela exigindo a primeira boa defesa do goleiro Felipe Longo.
A equipe treinada por Fernando Seabra criou outra grande oportunidade na sequência, aos 9. Em contra-ataque puxado por Gui Meira, Xavier recebeu livre na ponta esquerda e finalizou de pé direito, exigindo outra intervenção de Longo.







