Depois de 14 anos, Philippe Coutinho pode voltar ao Vasco. Revelado pelo gigante da Colina, o meia passou por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Al-Duhail e Aston Villa, clube detentor de seus direitos. Agora, aos 31 anos, negocia seu retorno ao Brasil.
Com contrato até 2026 no Aston Villa, Coutinho pode rescindir amigavelmente e se tornar um dos atrativos do mercado do verão europeu. Da mesma forma, o lateral-esquerdo Alex Sandro, que tem contrato com a Juventus até o fim de junho, cogita voltar ao futebol brasileiro.
PLACAR separou cinco jogadores que podem retornar ao Brasil nos próximos meses e analisou a recente fase. Confira:
Philippe Coutinho

Coutinho ficou fora da última Copa pela seleção – Lucas Figueiredo/CBF
Emprestado pelo Aston Villa ao time catariano Al-Duhail, o meia de 31 anos fez 23 partidas no futebol do Oriente Médio. Ao todo, o brasileiro somou oito gols e três assistências durante a passagem.
Coutinho tem vínculo de empréstimo até junho deste ano e poderia retornar à Europa. Contudo, não faz parte dos planos do clube inglês, que estuda rescindir o contrato.
Nas últimas três temporadas, somou 82 jogos e anotou 16 gols e seis assistências.
Alex Sandro

Alex Sandro, lateral da Juventus e da seleção brasileira – Divulgação/CBF
O lateral-esquerdo do Brasil na última Copa do Mundo tem o futebol nacional como possível destino. Atualmente, é jogador da Juventus, clube com o qual tem contrato até o fim de junho.






