Dizem que onde ele pisa, a grama não cresce. Pode até ser, mas foi-se o tempo em que jogar debaixo das traves era sinônimo de desvalorização no futebol. Neste Dia do Goleiro, comemorado no Brasil em 26 de abril, em homenagem à data de nascimento do goleiro Manga, que morreu recentemente aos 87 anos, confira a lista dos dez jogadores da posição mais bem pagos do futebol mundial.
Em levantamento feito pelo site Somos Fanáticos, com base no banco de dados da Capology, especializada no mercado do futebol, o alemão Manuel Neuer aparece como o goleiro mais bem pago do mundo. O jogador do Bayern de Munique recebe o segundo maior salário de toda a Bundesliga, atrás apenas de seu colega Harry Kane, o artilheiro do time.
Com o esloveno Oblak, do Atlético de Madrid, a valorização da posição é ainda maior. O salário do jogador é o maior de todo o elenco colchonero, superando os vencimentos do astro francês Antoine Griezmann e do argentino Julián Álvarez.
O belga Thibaut Courtois, dentro do elenco superestrelar do Real Madrid, consegue ter posição de destaque: é o sexto jogador com o maior salário, atrás apenas de Mbappé, Alaba, Vini Jr, Bellingham e Valverde.
Com Donnarumma acontece exatamente o mesmo. O goleiro do Paris Saint-Germain tem o sexto maior salário do milionário elenco francês, atrás apenas de Dembelé, Kvaratskhelia, Marquinhos, Lucas Hernández e Hakimi.
Os goleiros mais bem pagos do futebol mundial (salário por temporada):
1 – Manuel Neuer (Bayern Munique-ALE): 21 milhões de euros
2 – Jan Oblak (Atlético Madrid-ESP): 20,8 milhões de euros
3 – Thibaut Courtois (Real Madrid-ESP): 15 milhões de euros





