O atacante português Diogo Jota, 28, do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, após um acidente automobilístico na província de Zamora, no norte da Espanha. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal Marca e confirmada oficialmente pelo clube inglês e pela Federação Portuguesa de Futebol. O irmão do atleta, o atacante André Silva, 26, que jogava no Penafiel, estava junto e também faleceu.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota”, disse o clube nas redes sociais.
“O clube foi informado que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, junto com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio”, completou os Reds em nota.
O acidente ocorreu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, a cerca de 250 km de Madri. Segundo informações do Corpo de Bombeiros local, o carro em que o atleta estava, uma Lamborghini, bateu após um pneu estourar e pegou fogo após a colisão.
Diogo Jota havia se casado no dia 22 de junho com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos.
Diogo Jota e o irmão começaram juntos nas categorias de base do Porto. O clube se manifestou nas redes sociais expressando solidariedade: “Enviamos as nossas condolências à família e amigos”.





