O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, foi mais um a engrossar críticas contra o prêmio Bola de Ouro, entregue na última segunda-feira, 28, pela revista France Football ao meio-campista Rodri Hernández, do Manchester City. Em entrevista coletiva concedida pouco após divulgar a lista de convocados para a próxima Data Fifa, o treinador citou que a não conquista de Vinicius Júnior foi injusta, mas analisou que o jogador ganhou ainda mais respeito dos brasileiros.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Na minha opinião, uma situação injusta, até porque é uma premiação individual. Nada contra quem ganhou o prêmio, muito pelo contrário, é o reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol espanhol, porém o Vinicius, pelo trabalho que fez, deveria ter tido uma atenção diferente. Mas o maior prêmio que o Vinicius ganhou foi o reconhecimento e o respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça que foi feita com o atleta que poderia ter tido a premiação com merecimento”, argumentou o treinador.

Leia mais:

Dorival também pediu por maior mobilização de todo país em torno da perda do prêmio pelo atacante do Real Madrid, assim como em outros momentos negativos envolvendo convocados da seleção.

“Tudo o que espero é que fomentemos ainda mais, que possamos mostrar à todos. E um fato como esse que aconteceu com o Vini nos mostra um caminho importante: que quando estamos juntos, unidos, estamos fortalecidos sempre e encontramos soluções importantes para problemas. Nosso país sempre foi assim e espero que voltemos a ter atitudes como essas, que possamos nos doer um pouco mais para o nosso próxima. O contrário do que vinha acontecendo até então quando formamos uma opinião negativa e formamos uma ideia ruim. Quando procuramos a defesa as soluções estarão sempre mais próximas. A reação e resposta dos nossos atletas será mais forte”, disse.