O dia promete ser de jogos movimentados neste sábado, 5, pelo Mundial de Clubes. Dois confrontos entre equipes europeias são esperados pelos torcedores, e os duelos das quartas de final reeditam finais de Champions League que foram vistas há pouco tempo.
O primeiro confronto do dia acontece a partir das 13h (de Brasília), e coloca frente a frente Paris Saint-Germain e Bayern de Munique. As duas equipes se enfrentaram na final da Champions League da temporada 2019/2020. Na ocasião, os alemães levaram a melhor e venceram por 1 a 0.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A decisão da competição europeia daquela temporada foi disputada no contexto da pandemia de covid-19, portanto não contou com público no Estádio da Luz, em Lisboa. Os elencos passaram por algumas modificações de lá para cá. Na época, o PSG comandado por Thomas Tuchel contava com nomes como Neymar e Mbappé no comando do ataque. Já o Bayern, dirigido por Hansi Flick, tinha o artilheiro Robert Lewandowski, além do brasileiro Philippe Coutinho.
Ainda assim, o gol do título da equipe alemã foi marcada por um atleta que segue no clube até hoje. O francês Kingsley Coman balançou a rede aos 15 minutos do segundo tempo, e agora tenta repetir a dose no confronto pelo Mundial de Clubes, quase cinco anos depois. Entre outros remanescentes daquela partida estão o goleiro Neuer, os meio-campistas Kimmich, Goretzka e Muller, além do atacante Gnabry. Já pela equipe francesa, apenas o zagueiro Marquinhos continua no elenco.
Mais tarde, é a vez de Real Madrid e Borussia Dortmund entrarem em campo, a partir das 17h (de Brasília). As duas equipes fizeram uma final de Champions ainda mais recente, pela temporada 2023/2024. Na decisão disputada na Inglaterra, no mítico estádio Wembley, a equipe espanhola conquistou o seu 15º título da competição ao vencer por 2 a 0, com gols de Vinícius Júnior e Carvajal.





