O jornal britânico The Guardian divulgou sua lista anual dos 60 melhores jogadores sub-17 do mundo, que inclui jovens nascidos até 2007. Entre os nomes, estão os brasileiros Riquelme Felipe e Matheus Reis, do Fluminense, Estêvão, do Palmeiras e Gabriel Carvalho, do Internacional.
Aos 17 anos e 135 dias, a joia palmeirense já está negociada com o inglês Chelsea. Além disso, conta com uma convocação para a seleção brasileira, quando estreou contra o Equador, tornando-se um dos cinco mais jovens a atuar pela pentacampeã mundial.
Em entrevista exclusiva à PLACAR, completa na edição 1.516, deste mês de outubro, Estêvão não se intimida ao ser chamado de craque. O garoto do Palmeiras ainda reconheceu sua capacidade: “Sei do meu potencial, sei que posso fazer mais ainda. O melhor de mim, se Deus quiser, é estar na Copa do Mundo e ser o melhor do mundo.”

Estêvão. a joia palmeirense, é o destaque da edição 1516 – Reprodução/Placar
O Fluminense é o clube brasileiro com mais jogadores na lista. Os dois nomes fazem parte da “Esquadrilha 07”, geração tratada com carinho em Xerém, centro de formação do clube. Riquelme é meia, e Matheus, nascido no México e com nacionalidade brasileira, é atacante.





