No clássico carioca da última quarta-feira, 15, o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, com Pedro assumindo protagonismo. O atacante marcou o primeiro gol, deu a assistência do segundo e completou 300 partidas pelo clube.

Vice-artilheiro do Rubro-Negro na temporada com 14 bolas na redes, o atacante, no entanto, não tem temporada simples. Titular em 21 dos 35 jogos que fez, chegou a ser afastado após Filipe Luís expor falta de rendimento nos treinos da equipe.

Reincorporado ao elenco, foi importante em alguns resultados. Todavia, mesmo após novo brilho, o técnico flamengo evitou cravar sua titulartidade, apesar de tecer elogios.

Em 2025, Flamengo não perdeu em jogos que Pedro marcou – Divulgação / Flamengo

“O Pedro é um jogador top, todos conhecemos. Mas o mais importante é a equipe. Hoje ele fez tudo, ajudou em todas as fases do jogo, fez duas semanas excelentes de treinamento, está muito bem e o campo fala. Está em grande momento e esse Pedro é o que queremos. Quem mantém eles no campo são eles mesmos”, disse.

Por outro lado, Pedro, em entrevista ao Grupo Globo na saída de campo, admitiu que a falta de jogos prejudica seu rendimento. “Com certeza, é importante ter sequência de jogos para desempenhar bem. Entrando em um jogo e ficando fora no outro, às vezes acaba tirando a sequência e a confiança também. Mas a gente tem que focar, além do coletivo, no individual, manter a cabeça boa e aproveitar as chances que tem.”