O Flamengo anunciou nesta quinta-feira, 18, a contratação de Filipe Luís para o cargo de treinador da categoria sub-17 do time. Aposentado no fim da última temporada, o ex-lateral-esquerdo de 38 anos agora dá início a sua carreira à beira do campo.
Defensor de passagem por grandes clubes da Europa como Atlético de Madri e Chelsea, Filipe retornou ao Brasil para jogar pelo Flamengo. No Rubro-Negro, fez história e, identificado com a torcida, segue no clube.
Assim, o ex-jogador se junta a outros persoanagens que brilharam em campo e agora compõem uma nova geração de treinadores brasileiros que podem brilhar no mercado nos próximos anos. Confira a lista:
Alex

Alex durante a passagem pelo São Paulo – Rubens Chiri/São Paulo FC
Meia de trajetória histórica por Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia, Alex estreou como treinador em 2021, sete anos após se aposentar. Na primeira experiência a beira do campo, comandou o sub-20 do São Paulo em 86 jogos, com 50 vitórias, 18 empates e 18 derrotas. Em 2023, Alex treinou o Avaí, mas deixou o cargo após apenas 18 partidas. Está sem clube no momento.
Elano

Elano como técnico da Ferroviária










