Anos sem título, gatos enterrados, pragas e outras maldições. Dia 31 de outubro é conhecido, no mundo todo, como Halloween, o dia das bruxas. Tendo isso em vista, PLACAR separou algumas das condenações mais famosas do futebol nacional e internacional.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. 

As maldições do futebol

A maldição de Béla Guttmann

Béla Guttmann é um dos maiores treinadores da história do Benfica – Divulgação/SL Benfica

O treinador Béla Guttmann é um dos maiores da história do Benfica. Húngaro, ele fez parte do time mais vitorioso da história benfiquista, e, ao lado de Eusébio, conquistou duas Champions.

Após vencer uma das finais do campeonato europeu contra o Real Madrid de Puskás e Di Stéfano, Guttmann se sentiu no direito de pedir um aumento salarial à diretoria dos Encarnados.

No entanto, os benfiquistas não aumentaram o salário do técnico húngaro, que resolveu deixar o Estádio da Luz ao final da temporada, lançando a maldição: “Sem mim, nem em cem anos o Benfica conquistará uma taça continental”.

Na década de 60, os Encarnados chegaram a mais três finais de Champions League, em 1963, 1965 e 1968, mas perdeu todas as decisões. Depois, mais duas vezes, no final dos anos 80 e 90, o Benfica ainda perdeu mais três finais.