O Inter Miami, de Lionel Messi, se classificou às semifinais da Champions da Concacaf. Na noite da última quarta-feirta, 9, a equipe da Flórida venceu por 3 a 1, de virada, o LAFC (Los Angeles Football Clube) e assegurou uma vaga entre os quatro melhores da competição continental. Autor de dois gols, Messi foi novamente decisivo e protagonista de lances bastante polêmicos.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O primeiro deles ocorreu logo aos 30 minutos do primeiro tempo. Já em desvantagem no placar, após sofrer um gol aos nove minutos, Messi cobrou rapidamente uma falta, marcando o gol enquanto o goleiro francês Hugo Loris arrumava a barreira e os adversários estavam distraídos.

O lance foi confirmado como gol, mas, segundos depois, o árbitro voltou atrás levando em conta o fato que um jogador adversário havia sido punido com um cartão amarelo. Quando isso ocorre, segundo as regras, a cobrança só pode ser feita após o apito do árbitro.

Cinco minutos depois, Messi tabelou com Luis Suárez e mandou no ângulo para deixar tudo empatado. Por ter perdido a primeira partida por 1 a 0, o time ainda precisava fazer mais dois gols. Aos 15 do segundo tempo, Noah Allen fez o cruzamento e contou com falha de Lloris para virar.

Messi, de pênalti, fez o gol que classificou a equipe da Flórida - Chris Arjoon/AFP