Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, 4, em caso de manipulação esportiva. A acusação inicial partiu da suspeita do atacante forçar cartões amarelos para beneficiar apostadores esportivos.
Assim, o atacante terá de cumprir a pena mínima de 12 jogos de suspensão e realizar pagamento de multa no valor de R$60.000. À decisão cabe recurso.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
No entanto, o caso do atleta do Flamengo não é algo inédito no Brasil. Ao todo, dezenas de jogadores de futebol do país já receberam punições por manipular resultados e beneficiar apostadores.
O escândalo das apostas esportivas, deflagrado em 2023 a partir da operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás, atingiu diversos nomes. Atletas de diferentes divisões foram denunciados por infrações como recebimento proposital de cartões ou combinação de lances específicos em troca de dinheiro.
O caso gerou um processo disciplinar sem precedentes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que resultou em sentenças que variaram de simples multas até banimentos definitivos. Relembre:
Banidos







