O técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, disse que ainda espera contar com Neymar para a disputa da primeira edição do novo Mundial de Clubes, torneio com 32 equipes que será disputado de 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos. A projeção foi feita em uma entrevista exclusiva ao site ge.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Apesar das recentes declarações de que o brasileiro deve seguir fora da lista de inscritos para o Campeonato Saudita, pelo limite de até oito estrangeiros e o fato de “não conseguir acompanhar fisicamente” a equipe, o Mister projeta ter o jogador em outras competições.

“Se ele ficar fora da liga, eu conto com ele para as duas outras competições que vamos ter, que é a Champions da Ásia e o Mundial. Agora, não sei se ele vai aceitar ou não. Gostaria que ele aceitasse”, disse o português.

O contrato de Neymar com o Hilal vai até 30 de junho. Ou seja, uma participação completa no Mundial de Clubes ainda dependeria de uma prorrogação do vínculo, algo que não deve ocorrer.

Nesta sexta-feira, 17, o jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, informou no programa Opinião PLACAR que o astro pode fazer um inusitado contrato ‘multiclube’, entre a equipe carioca e o Santos.

Jorge Jesus retornou ao comando do Al-Hilal em 2023 - Abdullah Mahdi/AFP

Jorge Jesus retornou ao comando do Al-Hilal em 2023 – Abdullah Mahdi/AFP

O interesse de Neymar seria disputar o Mundial de Clubes pelo Flamengo e depois retornar ao Santos, clube que o revelou para o futebol. A nova competição da Fifa acontece entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. O Flamengo está no Grupo D, ao lado de Chelsea, Espérance (Tunísia) e León (México).