LDU e Fluminense fazem nesta quinta-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, a primeira final da Recopa Sul-Americana. A partida será transmitida pela ESPN em canal fechado e pelo serviço de streaming Star+.
A equipe brasileira desembarcou ainda na última segunda, 19, na capital equatoriana com novidades: o retorno do atacante Keno, recuperado após sentir dores no calcanhar esquerdo, e dos zagueiros Marlon e Manoel, o primeiro recuperado de lesão no joelho direito e o segundo livre após suspensão por doping.
As baixas para o técnico Fernando Diniz serão o atacante John Kennedy, que cumpre suspensão pela expulsão na final da última Libertadores, e do lateral-direito Samuel Xavier, em recuperação de lesão no joelho direito.
A partida reedita as finais da Libertadores de 2008 e Sul-Americana de 2009. Em ambas as ocasiões, a LDU venceu o Flu, o que aumenta ainda mais a expectativa pelo reencontro em nova decisão. Ano passado, os equatorianos voltaram a ser algozes de brasileiros, ao conquistar a Sul-Americana sobre o Fortaleza, nos pênaltis.

Washington lamenta chance perdida durante a final da Libertadores de 2008 – Daryan Dornelles/Placar
Os equatorianos farão o primeiro jogo em 2024. A última partida ocorreu há mais de dois meses, em 17 de dezembro, quando empatou por 1 a 1 contra o Independiente del Valle e depois superou o rival por 3 a 0 nas penalidades, assegurando o título nacional.
O jogo da volta acontecerá no dia 29, no Maracanã, e já tem mais de 50.000 ingressos vendidos.





