Campeão francês antecipado sem nenhuma vitória nas 28 rodadas que jogou, campeão da Supercopa Francesa, finalista da Copa da França e agora semifinalista da Champions League. Essa é a temporada 2024/25 do PSG até então.
A mais nova conquista chegou nesta terça-feira, 15, ao segurar o Aston Villa, da Inglaterra, fazendo valer a vantagem da ida. O resultado relevante a nível europeu segue alimentando o sonho do primeiro título de Liga dos Campeões do bilionário francês.
A conquista pode representar o sucesso esportivo dos investimentos feitos pela Qatar Sports Investments, proprietária do clube desde 2011. E caso, enfim, o troféu europeu chegue, ocorrerá justamente em ano que a empresa catari iniciou a redução de aporte financeiro na equipe.
Seria também na primeira temporada em anos sem uma grande estrela. Desde o início do projeto, figuras como David Beckham, Zlatan Ibrahimovic, Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé estiveram no elenco (muitas vezes juntas) e a meta nunca foi batida.

Neymar e Mbappé quase levaram PSG a título – EFE/EPA/YOAN VALAT
O mais próximo de vencer uma Champions League que um PSG estrelado chegou foi em 2019/20, quando Mbappé e Neymar conduziram campanha de vice-campeonato. Em pleno cenário pandêmico, os parisienses acabaram caindo para o Bayern de Munique na final.
Depois disso, outras duas semifinais ocorreram, nas temporadas 2020/21 e 2023/24. Entretanto, nenhuma delas com o mais badalado trio que já passou pela equipe: o de Messi, Neymar e Mbappé.






