Após o rebaixamento em 2023, o Santos passa por uma significativa reformulação em seu elenco visando esta temporada. Com uma alta folha salarial, o Alvinegro Praiano se viu obrigado a realizar cortes expressivos para equilibrar as finanças do clube, que disputará sua primeira Série B.
Nas últimas semanas, nomes de peso como Soteldo e Rodrigo Fernández se despediram, mas outros da lista de dispensa ainda seguem no clube. Ao todo, ainda sobram 13 atletas fora dos planos e com futuro indefinido. Confira a situação de cada um:
Lucas Lima

Lucas Lima, meia do Santos – Raul Baretta / Santos
Fora dos planos, o meia Lucas Lima é um dos casos mais complicados desta reformulação santista. Treinando separado no CT, o jogador tem contrato até 2025 e já recusou quatro propostas para deixar o Peixe, o que irritou o presidente Marcelo Teixeira.
Em entrevista coletiva, o dirigente eleito recentemente falou que “há um limite” ao atualizar sobre a saída. Lucas Lima tem 33 anos e fez 50 jogos na última temporada, com dois gols e dez assistências.
Paulo Mazoti
Formado nas categorias de base do clube, o goleiro sequer vestiu a camisa do time em um jogo profissional. Aos 23 anos, tem contrato até o fim deste ano, mas não faz parte do planejamento.
Breno
O goleiro de 22 anos tem contrato até o fim deste ano, mas também não faz parte do planejamento. Formado na base do Santos, também nunca atuou profissionalmente.
Derick
De volta ao clube após empréstimo ao Pouso Alegre, o zagueiro também não deve seguir no elenco. Aos 21 anos, tem contrato até 2026.







