O Flamengo anunciou a saída de Tite, nesta segunda-feira, 30. Dias antes da semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro comunicou que Filipe Luís, ex-jogador e atual técnico do time sub-20, assumirá interinamente. No entanto, a curiosidade por técnicos livres no mercado já cresce.
Entre brasileiros e estrangeiros, Luís Castro é um dos mais prestigiados. O português, que comandou o Botafogo em 2023 e deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, recentemente, está sem clube.
Já no quesito de treinadores “nacionais”, nomes de maior experiência estão livres. Ainda que já sem tanta badalação, Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Cuca veem seus nomes entrando nas discussões.
Assim, tendo em vista a busca do Flamengo por substitutos para Tite, PLACAR separou nomes disponíveis atualmente. Confira:
Os técnicos livres no mercado
Luís Castro

Castro e Cristiano Ronaldo festejam título conquistado no futebol árabe – Divulgação / Al-Nassrl
Responsável por comandar o Botafogo no avassalador início no Brasileirão 2023, o português trocou o Glorioso pelo Al-Nassr. No time de Cristiano Ronaldo, não conseguiu alcançar os principais títulos do futebol saudita e foi demitido nas últimas semanas.
Eduardo Coudet
Argentino de experiências em Internacional e Atlético Mineiro, o técnico está sem clube desde que deixou o Colorado. Aos 50 anos, teve seu melhor momento em 2019, quando levou o Racing ao título da Liga Argentina.
Sérgio Conceição
Ex-treinador do Porto, onde ficou por sete anos, Conceição é um dos nomes promissores do continente europeu. Tricampeão português, chegou a ser cogitado em clubes brasileiros nas últimas semanas.
Fernando Seabra








