A seleção brasileira chegou a Guayaquil na noite de terça-feira, 3, para enfrentar o Equador com holofotes bem direcionados para a estreia do técnico Carlo Ancelotti. O experiente italiano de 65 anos, multicampeão como jogador e dono de 32 taças como treinador – entre elas cinco Champions League -, fará o seu primeiro teste a frente de um país. E desperta atenção.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Ainda no Brasil, segundo informações do site ge, Ancelotti testou no último trabalho realizado em São Paulo a equipe na formação 4-3-3, com algumas novidades: o zagueiro Alexsandro, o retorno de Casemiro como titular, além do ataque composto por Estêvão e Richarlison ao lado de Vinicius Júnior.
A reportagem ouviu jornalistas equatorianos para entender o que eles esperam do treinador para a partida válida pela 15ª rodada do torneio classificatório para a Copa do Mundo. Confira:
Brasil chega ao Equador e deixa torcida ‘no vácuo’ após longa espera
Gabriel Solorzano, jornalista da rádio KCH FM
A chegada de Ancelotti a terras guayaquilenhas gera muita expectativa, não só na parte futebolística, mas também na comercialização de ingressos e na expectativa do que será este compromisso. É um treinador que ganhou na Itália, na França, na Alemanha, na Inglaterra e, sobretudo, na Espanha, sendo multicampeão da Champions com o Real Madrid. Pesa muito o fato de ter expressado que vai ganhar a sexta com o Brasil, então aqui no Equador a expectativa é enorme por ter Carlo Ancelotti no banco de reservas. É um treinador de muito valor, muita hierarquia, uma lenda do futebol, não só como jogador, mas também como diretor técnico.
Martín López, jornalista da rádio KCH FM
A chegada de Carlo Ancelotti a seleção brasileira e ao futebol sul-americano, claramente, gera uma revolução. É impossível que não chame a atenção o fato de a seleção optar por buscar um treinador que não seja do Brasil. Mas tem total respaldo se considerarmos que a grande virtude deste treinador é potencializar o jogador, e ele tirou a melhor versão de Vinicius Júnior. O impacto está gerado, veremos se neste tempo ele consegue colocar a seleção no lugar ao qual pertence.






