A lesão de Ederson, do Manchester City, abriu caminho para a primeira chance de Léo Jardim na seleção brasileira. O goleiro do Vasco foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra a Inglaterra, no próximo dia 23, em Londres, e Espanha, dia 26, em Madri.

Destaque do Cruzmaltino na temporada, o arqueiro de 28 anos deixou para trás velhos conhecidos como Éverson, do Atlético Mineiro, Lucas Perri, do Lyon, e Weverton, do Palmeiras, que estiveram em listas recentes, mas acabaram preteridos.

Segundo o site de estatísticas Sofascore, Jardim é o goleiro entre times da Série A com mais defesas neste ano: 52, sendo duas delas de pênalti. Em 12 partidas, foi vazado 12 vezes, mas também salvou o Vasco em muitos momentos.

Além disso, evitou gols de adversários em 81% das bolas chutadas na direção de sua meta.

Léo Jardim, goleiro do Vasco, recebe convocação- Leandro Amorim/Vasco

Jardim chegou ao Vasco em 2023 após passagem pela Europa – Leandro Amorim/Vasco

Destaque no último Brasileirão pelo Botafogo, Lucas Perri ainda busca espaço desde a chegada na equipe francesa e tem apenas duas partidas neste ano.

Perri sofreu apenas um gol e realizou cinco defesas (salvou 83% dos chutes certos dos adversários). Além disso, defendeu um pênalti que ajudou o seu time a garantir vaga na semifinal da Copa da França.

Éverson é unanimidade no gol do Atlético Mineiro, apesar de ter sido lembrado poucas vezes para a seleção. Na última temporada, foi um dos grandes nomes na reação do Galo na reta final do Brasileirão.