Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua firme na sua meta de chegar aos 1000 gols na carreira e marcou dois no empate entre Portugal e Hungria em 2 a 2, nesta terça-feira, 14. Com isso, CR7 chegou ao 948º gol em jogos oficiais e o 968º na carreira.
Cristiano é o recordista de gols em partidas oficiais na história do futebol e também o jogador com mais gols por seleções, com 140 gols por Portugal. Agora, próximo de garantir seu país no torneio a ser disputado em Canadá, México e Estados Unidos, o atacante ainda mira um plano mais audacioso: marcar seu milésimo tento no Mundial.
As contas de Cristiano Ronaldo para o Milésimo
Faltam 52 gols para Cristiano Ronaldo chegar a seu milésimo. O número, que seria distante para qualquer outro atleta, ficaria ainda mais complexo para um jogador de 40 anos e 8 meses.
Porém, para o atacante, a média de gols histórica e recente torna a meta plausível. Isso, pois, apenas no futebol de clubes, Cristiano marcou 107 tentos em 114 partidas desde 2023.
Além disso, somando o futebol de seleções, os números saltam. Tendo em vista que, nesse recorte, foi às redes 25 vezes em 29 jogos por Portugal, foram 132 bolas na rede em 143 partidas, o que equivale média de 0,92 gols por jogo.

Cristiano Ronaldo marcou recentemente na vitória do Al-Nassr sobre Al-Ittihad – Fayez NURELDINE / AFP
Mantendo essa média, então, Ronaldo precisaria de 57 partidas para bater a marca histórica de 1000 gols. Desse modo, considerando que ainda há três Datas Fifa (cerca de seis jogos) até o Mundial e algo entre 40 e 50 jogos possíveis pelo Al-Nassr – além de mais possíveis oito duelos durante a Copa.
Nesse sentido, o objetivo de marcar o milésimo na maior competição do mundo é duro de se alcançar. Todavia, se tratando de Cristiano Ronaldo, o caminho é bem trilhável.





