Após ser apresentado com festa na Vila Belmiro, Neymar concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Santos, nesta sexta-feira, 31. O atacante se emocionou com o seu retorno e revelou que ainda em janeiro não imaginava vestir a camisa do Peixe. Deixando duas lesões para trás, Ney também revelou sua condição física e comentou sobre objetivos e contrato curto de seis meses.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Algumas decisões fogem da lógica do futebol, e algumas são impactantes. Quando eu tive a certeza de voltar, confesso que no começo de janeiro ainda não imaginava, essa é a verdade. Estava muito feliz no Al-Hilal, adaptado. As coisas aconteceram e eu tive que tomar uma decisão. Comecei a me entristecer por lá e surgiu a possibilidade de voltar. Surgiu a oportunidade de retornar ao Santos, comuniquei meu pai, e aconteceu… Estou de volta, com energia renovada, me sinto com 17 anos de novo. Muito feliz, entusiasmado, e com muita vontade de jogar”, disse Neymar, como primeira resposta.

Sem espaço no Al-Hilal de Jorge Jesus, o atacante precisou buscar uma mudança para jogar. Retornando de duas sérias lesões, Neymar ainda precisa realizar uma transição aos gramados e o atacante revelou sua condição física atual.

“Não dá tempo de jogar amanhã. Falei para me inscreverem rápido, pelo menos 30 minutos eu garantia (risos)”, brincou. O Santos joga neste sábado, pelo Paulistão, em clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

Mudando sua fisionomia, Neymar foi sincero: “Estou bem melhor. Não estou 100 % ainda, preciso de minutos e jogos, não é só com treino que eu vou estar bem fisicamente. Isso eu vou ganhar com o tempo. Mas estou muito melhor do que eu estava. Venho praticamente pronto para jogar. Só não vou jogar amanhã porque não estou inscrito”, revelou.