Neymar está oficialmente de volta ao Santos após 12 anos. Maior craque brasileiro na última década, o jogador assinou nesta sexta-feira, 31, com o clube que o revelou para o mundo em busca de um reencontro com o seu futebol. O atacante sofreu com sucessivas lesões e rescindiu o contrato com o Al Hilal. No Peixe, o vínculo será válido até o meio do ano.

Nos últimos dias, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se antecipou ao anúncio oficial e publicou em suas redes sociais um vídeo sacramentando o acerto. Dois dias depois, foi a vez do próprio Neymar confirmar o negócio com outra mensagem em vídeo na internet.

Perto de completar 33 anos, em 5 de fevereiro, Neymar fez apenas sete partidas e marcou um gol desde agosto de 2023, quando chegou ao futebol árabe. O contrato, no valor de 90 milhões de euros (R$ 485 milhões na conversão da época), previa duas temporadas, mas uma rescisão consensual foi assinada na última segunda.

“Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de voltar para o seu povo”, disse Teixeira.

“Preciso voltar a atuar. E só um clube como o Santos Futebol Clube pode me preparar para os desafios que tenho para os próximos anos”, completou Neymar.