O Paris Saint-Germain está na final da Champions League pela segunda vez de sua história. Ao vencer novamente o Arsenal, o time francês voltou a sonhar com o primeiro título da competição continental.

O troféu, se for conquistado, representará o sucesso dos investimentos bilionários da Qatar Sports Investment (QSI). Contudo, foram anos de decepções até chegar a este momento, com direito a um vice-campeonato, na temporada 2019/20.

À época, as principais estrelas do projeto eram Neymar e Kylian Mbappé. Os astros não conseguiram o principal objetivo do PSG, mas deixaram um legado de consolidação do clube entre os mais relevantes.

Doué é o Novo Neymar?

No caso do brasileiro, hoje com 33 anos, sua influência já é vista em uma geração de novos atletas. Fenômeno de sucesso global, o atual jogador do Santos é referência para joias do futuro, como para o garoto Desiré Doué, importante peça na campanha parisiense nesta Liga dos Campeões.

O camisa 14 já admitiu a idolatria em diversas oportunidades, como em recente entrevista à TNT Sports: “Tenho um ídolo que é Neymar, acho que já sabe e ele também. Ele fez uma enormidade de coisas no mundo do futebol e espero conseguir seguir os mesmos passos na minha carreira.”

A admiração do jovem, no entanto, ultrapassa o imaginário e pode ser vista em execução. Em campo, o francês tem gestos técnicos e forma de jogar que lembram o Menino da Vila em sua fase pós-Barcelona.

 

Ver essa foto no Instagram