Bicampeão da Libertadores Sub-20, o Flamengo busca agora o bicampeonato mundial da categoria. Neste sábado, 23, às 16h30 (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Barcelona, no Maracanã, na final do Intercontinental Sub-20. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Atual detentor do título, o time carioca chega à decisão com 13 jogadores que fizeram parte da conquista de 2024, quando derrotou o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1 de virada. Entre eles estão dois atletas já integrados ao elenco profissional e relacionados para a partida: o zagueiro João Victor e o meia-atacante Matheus Gonçalves.

A lista de remanescentes ainda conta com o goleiro Lucas Furtado; os zagueiros Iago, Carbone e Da Mata; os laterais Daniel Sales e Gusttavo; o volante João Alves; os meias Guilherme e Lorran; além dos atacantes Shola e Felipe Teresa.

Conheça os destaques:

Pablo Lúcio

Aos 18 anos, o jovem talento da base rubro-negra é visto como um dos pupilos de Filipe Luís. Chegou ao Flamengo aos 12 anos atuando como meia e ponta, mas a partir do Sub-15 passou a jogar como volante, posição em que conquistou a confiança do atual treinador.

Foi peça importante no título da Copa Rio Sub-17 contra o Vasco — o primeiro da carreira de Filipe Luís como técnico — e também brilhou na campanha da Libertadores sub-20 deste ano, onde protagonizou uma jogada “à la Ronaldinho”. Já integrado ao profissional, soma duas partidas pelo time principal.

Pablo Lúcio chegou ao Flamengo com apenas 12 anos – Divulgação/Flamengo