O Palmeiras anunciou no início da tarde desta terça-feira, 31, a contratação do atacante Paulinho, de 24 anos. Horas depois de publicar sua despedida pelas redes sociais, o jogador foi oficializado como o segundo reforço do clube paulista para a temporada. Antes, o Verdão já havia acertado com o atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“A minha reação à proposta foi como da primeira vez, do primeiro convite do Palmeiras, há alguns anos. Se não me engano, essa foi a terceira ou quarta tentativa do clube. E eu sempre fui muito solícito e grato por esse reconhecimento. É um clube enorme do Brasil e do mundo e eu sei o quanto essa camisa pesa. Estou muito feliz de agora poder representar esse clube que tem tanta história”, disse o novo reforço.
Paulinho admitiu que a possibilidade de disputa do novo Mundial de Clubes e da Libertadores – o Atlético Mineiro não se classificou para o torneio continental – também pesaram em sua decisão.
“Com certeza a disputa do Super Mundial pesou muito na minha decisão. O Palmeiras é um clube enorme e estar em uma competição que será a maior do mundo entre clubes, com o projeto maravilhoso que o Palmeiras tem, chamou a minha atenção e fico feliz de poder fazer parte disso. Aceitei, claro, não só pelo Mundial, mas também pela Libertadores, pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil, pelo Paulista, por todos os campeonatos que o Palmeiras entra sempre para vencer”, explicou.
Paulinho assinou um contrato válido por cinco temporadas, até o fim de 2029. Segundo o site ge, a negociação gira em torno de 18 milhões de euros (R$ 113,7 milhões), além de envolver a cessão de nomes como Patrick e Gabriel Menino aos mineiros.





