A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou no último final de semana, 17, o ranking dos 10 melhores jogadores da história do esporte. A lista criou polêmica, com o top 3 formado por Messi, Pelé e Maradona. Outros dois brasileiros também integram a lista, com outro argentino e mais quatro europeus.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da história, pela IFFHS. O ‘Rei do Futebol’ acabou ficando na segunda colocação, à frente do também argentino Diego Maradona.

O levantamento leva em consideração toda a carreira do atleta, os números e estatísticas, mas também prêmios. O argentino soma oito Bolas de Ouro, sendo o maior vencedor da categoria. Pelé recebeu de forma simbólica, em 2015, o reconhecimento por sete Bolas de Ouro – entre 1958 e 1970 – período em que apenas europeus participavam da premiação.

Contemporâneo à Messi, o português Cristiano Ronaldo é apenas quarto colocado no ranking, que tem outros dois brasileiros: Ronaldo Fenômeno (6º) e Ronaldinho Gaúcho (10º).

A lista é formada por outros três europeus: Cruyff, Zidane e Beckenbauer, além do argentino/espanhol Di Stéfano.

Os 10 melhores jogadores da história, segundo IFFHS:

1) Lionel Messi

2) Pelé

3) Diego Maradona

4) Cristiano Ronaldo

5) Johan Cruyff

6) Ronaldo Fenômeno

7) Zinédine Zidane

8) Franz Beckenbauer

9) Alfredo Di Stéfano

10) Ronaldinho Gaúcho