PLACAR narrou, e segue narrando, a história do futebol e da cultura do Brasil, em reportagens bombásticas, entrevistas saborosas e fotografias icônicas, publicadas em mais de 1500 edições desde 1970. Para além da paixão nacional pela bola, a política e os costumes dos brasileiros sempre marcaram presença em nossas páginas, mesmo nos anos de chumbo, como mostra o documentário Placar, a Revista Militante, que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, 14.
O filme distribuído pela Kajá Filmes será exibido em cinco cidades: Brasília, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Clique aqui e confira a disponibilidade de ingressos.
Onde assistir a Placar, a Revista Militante
Kinoplex Park Shopping – Brasília
Cinesystem Brasília – Brasília
Kinoplex Dom Pedro – Campinas
Cine Bancários – Porto Alegre
Kinoplex Tijuca – Rio de Janeiro
Kinoplex Rio Sul – Rio de Janeiro
Kinoplex Boulevard Rio – Rio de Janeiro
Kinoplex Nova América – Rio de Janeiro
Kinoplex Nova Iguaçu Top – Rio de Janeiro
Kinoplex Fashion Mall – Rio de Janeiro
Kinoplex Via Park – Rio de Janeiro
Kinoplex Itaim – São Paulo
Espaço Petrobras – São Paulo
Cinesystem Bourbon – São Paulo
Cinesystem Morumbi – São Paulo
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Atrações do filme sobre PLACAR
“É um filme sobre futebol e jornalismo”, definiu o diretor-geral e idealizador do documentário, Ricardo Corrêa, na primeira exibição do filme, no Museu do Futebol, em dezembro passado.
Assim, Corrêa iniciou sua trajetória na Editora Abril como office boy, se consagrou como um dos maiores fotojornalistas do país e trabalhou na revista por mais de 20 anos. “A PLACAR não apenas narrou, foi protagonista, desafiadora, amou os craques, odiou cartolas, lutou pelo futebol, pela democracia, divertiu, denunciou, escandalizou”, definiu.
A direção do filme é de Sérgio Xavier Filho, ex-diretor de redação da revista, no início dos anos 2000. “Nossa intenção foi mostrar como o jornalismo pode e deve se engajar para denunciar o que está errado na sociedade”, diz Xavier Filho, atual comentarista da SporTV. “A PLACAR sempre foi assim e por isso nós a chamamos de ‘revista militante’, no melhor sentido da palavra.”
O documentário tem direção de conteúdo de Alfredo Ogawa, e direção e de fotografia de Alexandre Battibugli, que trabalha na PLACAR há 30 anos.






