A janela de transferências já fechou e os clubes já fizeram suas contratações. No entanto, sempre surgem problemas de elenco curto e falta de jogadores para o restante da temporada do futebol brasileiro. Thiago Silva (Chelsea) e Rodrigo Caio (Flamengo) lideram a lista de zagueiros que cabem no seu time. Entre os estrangeiros, Sebástian Coates e Yerri Mina se destacam.
Confira abaixo uma lista de zagueiros que estão livres no mercado ou em final de contrato e podem surgir como opções para a segunda metade do ano. A nova janela de transferências vai de 10 de julho a 2 de setembro:
Thiago Silva
Aos 39 anos, o zagueiro anunciou que não renovará com o Chelsea, da Inglaterra, e ficará livre no mercado ao final da temporada. O defensor dispensa apresentações, tem passagens marcantes por poderosos clubes europeus como Milan, PSG e Chelsea, além de um bom retrospecto em terras brasileiras, pelo Fluminense.
Foi o principal zagueiro do Brasil por anos e disputou três Copas do Mundo pela seleção canarinho, em 2014, 2018 e 2022. Chega para ser titular em qualquer clube do país, mesmo com a idade avançada.

EFE/EPA/Facundo Arrizabalaga
Rodrigo Caio
O brasileiro teve um bom início de carreira no São Paulo e chegou a ser convocado para a seleção brasileira algumas vezes, mas foi no Flamengo de 2019 que o defensor teve seu auge. Era peça fundamental da equipe de Jorge Jesus que conquistou a Libertadores e o Brasileirão com apenas 4 derrotas.











