O Palmeiras embarcou para Lima, nesta quarta-feira, 26, onde disputará a final da Copa Libertadores de 2025, contra o Flamengo. A decisão, marcada para o próximo sábado, 29, no entanto, ocorre em momento de instabilidade do Verdão.

Com dois empates e três derrotas nos últimos cinco jogos, o time de Abel Ferreira viu o título do Campeonato Brasileiro ficar virtualmente impossível. Ainda pior: permitiu que o Rubro-Negro, adversário também na luta pelo título internacional, ficasse muito próximo da conquista.

Facundo Torres, do Palmeiras, disputa bola com Kannemann, do Grêmio, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Todavia, para o mais supersticioso palmeirense, chegar a uma final de Libertadores sem vencer pode ser “bom sinal”. Tricampeão da competição, o Alviverde jamais venceu a Libertadores com uma vitória no jogo imediatamente anterior.

Na última conquista, inclusive, diante do Flamengo, a fase também era ruim. O resultado anterior havia sido um empate com o Atlético Mineiro e derrotas para Fortaleza, São Paulo e Fluminense – sequência , que, naquele momento, tirou a equipe da luta pelo Brasileirão.

Já na edição de 2020 (disputada em 2021 pela pandemia da Covid-19), o Verdão tinha sequência instável antes de bater o Santos, no Maracanã. O duelo pré-final foi um empate contra o Vasco, que foi sequência de duas derrotas: Ceará e Flamengo.