A final da Copa Libertadores de 2025 está gerando grande expectativa, especialmente em relação à escolha do estádio que sediará o confronto decisivo. Três arenas estão na disputa para receber o evento: o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília; o Estádio Centenário, em Montevidéu; e o Estádio Monumental de Lima.

EFE/ Juan Ignacio Roncoroni
EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília)

Em dezembro de 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a candidatura do Estádio Mané Garrincha para sediar a final da Libertadores de 2025. Com capacidade para 70 mil espectadores, o estádio já foi palco de importantes competições, como a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2021. A candidatura conta com o apoio do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Estádio Centenário (Montevidéu)

A também apresentou o Estádio Centenário como candidato para a final de 2025. Este estádio histórico, com capacidade para cerca de 60 mil pessoas, já sediou a final da Libertadores em 2021, quando o Flamengo venceu o Palmeiras.