O atacante Rodrygo, 23, estendeu há seis meses o seu contrato com o Real Madrid. O acordo ampliado até junho de 2028 prevê ainda uma multa de 1 bilhão de euros (5,6 bilhões de reais pela cotação atual), mas, segundo o próprio jogador, não assegura a permanência no clube para as próximas temporadas.
Em entrevista exclusiva à PLACAR, o camisa 11 diz condicionar o fico na capital espanhola ao sentimento de seguir sendo peça importante na equipe e que, por isso, não fecha portas para um novo mercado.
“[A permanência] depende também [do que o Real espera de mim]. Claro que quero seguir aqui muitos anos, mas enquanto eu sentir que ajudo, que sou importante para o time. A partir do momento que ver que não sou mais importante, talvez seja hora de procurar outro lugar, mas acho que não é isso que está acontecendo no momento então acabo nem pensando nisso. Sempre sonhei em jogar aqui, sempre foi o meu clube preferido. Então, estou realizando um sonho, sendo campeão de tudo já. Enquanto for importante quero continuar aqui”, disse o jogador.
LEIA MAIS:
- Mister Champions, Rodrygo explica ‘pacto do Real Madrid’
- ‘Para nós é mais difícil ser melhor do mundo’, diz Rodrygo sobre Vini Jr.
- Rodrygo vê Brasil atrás da Argentina, mas avisa: ‘Podemos mudar essa situação’
Questionado se teria alguma preferência de país caso deixe o Real Madrid, ele não poupou elogios à Premier League, a principal divisão do futebol inglês que tem o Manchester City como atual campeão, mas assegurou que prefere permanecer em Madri.
“Assisto [outras ligas]. Eu tento ver bastante jogos, não tantos assim, mas alguns eu tento ver. E, claro, é o que todo mundo já sabe, nem precisa responder: a Premier League é a liga que também encanta todo o mundo para assistir. Não gosto de fechar portas em nenhum lugar. Todo mundo sabe que o meu sonho é sempre jogar o Real Madrid, eu quero estar aqui, mas tudo pode tudo pode ser conversado. O meu objetivo é continuar aqui”, explicou.






